sexta-feira, 27 de abril de 2018

Mike Shinoda, do Linkin Park, libera videoclipe de “About You”





Mike Shinoda, rapper e multi-instumentista do Linkin Park, disponibilizou nesta quinta-feira (26) um videoclipe que promove seu novo single.

O tratamento visual de “About You” foi dirigido pelo próprio músico e mostra ele interagindo com efeitos visuais numa canção que leva a participação especial do rapper americano Blackbear.

Falando para o radialista britânico Zane Lowe, da rádio online da Apple, Beats 1, Shinoda diz que suas músicas têm muita relação com Chester Bennington. “Mesmo quando uma música não é a respeito dele é impossível não fazer essa associação”, comentou.

“Abauot You” é mais uma faixa que integrará “Post Traumatic”, novo álbum solo de Mike Shinoda, que tem lançamento previsto para 15 de junho.




Queen revela novas imagens sobre o filme “Bohemian Rhapsody”





O site oficial do Queen acaba de divulgar novidades sobre o filme “Bohemian Rhapsody” e publicou uma imagem na qual aparecem os atores Rami Malek, que fará o papel de Freddie Mercury, e Gwilym Lee, que viverá Brian May.

Malek marcou presença na manhã desta quinta-feira (26), onde ele apresentou o primeiro trailer do filme, ainda não disponibilizado na internet.

Pleo que foi apurado pelo Hollywood Reporter, o trailer começa com o clássico “Bohemian Rhapsody” tocando ao fundo, quando um jovem Freddie Mercury pede para ser o vocalista de uma banda. O resto do filme de divulgação, ainda segundo o HR, é composto de vinhetas do cantor e do Queen descobrindo seu som. “Se eu for mais alto, só os cães ouvirão”, diz Mercury numa das passagens. O trailer termina com Mercury saindo do palco no icônico concerto do Live Aid, em 1985, ao som de “We Are the Champions”.

“Quando consegui esse papel, pensei: ‘Meu Deus, isso pode ser uma performance que definirá toda a minha carreira’. E dois minutos depois eu já me questionava: “Isso pode acabar com a minha carreira”, disse Malek durante a apresentação do trailer para a TV americana.

“Bohemian Rhapsody”, que antes tinha estreia programada para o dia 25 de dezembro, chegará aos cinemas no dia 2 de novembro deste ano.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Rolling Stones preparam lançamento de supercaixa de vinis





Os Rolling Stones acabam de divulgar detalhes de um enorme box set de 15 LPs contendo todos os álbuns de estúdio que a banda lançou desde 1971.

Os discos chegarão aos fãs todos remasterizados das fitas originais e prensados ​​em vinil de altíssima qualidade de 180g.

A embalagem de cada álbum foi cuidadosamente reproduzida, incluindo um zíper funcional para “Sticky Fingers” e os 12 cartões postais que vieram com o “Exile On Main Street”.

O pacotão que leva o nome de “Rolling Stones: Studio Albums Vinyl Collection 1971-2016” está programado para ser lançado em 15 de junho.

Mais uma novidade sobre os Rolling Stones rolou ontem, quando Mick Jagger revelou para o Independent da Irlanda que está compondo músicas novas para a banda, gerando uma enorme expectativa em relação ao lançamento de um álbum de inéditas.

Arctic Monkeys: nunhum single será revelado antes do lançamento do disco.



Os caras do Arctic Monkeys estão preparando o lançamento do seu sexto disco de carreira, intitulado “Tranquility Base Hotel & Casino”.

O álbum tem previsão de lançamento para o dia 11 de maio. E segundo o vocalista, Alex Turner, a banda não revelará nenhuma música antes desta data.

Em entrevista à revista Mojo, Turner revelou que a ideia veio do guitarrista Jamie Cook: “Jamie estava apegado a ideia, e acho que as pessoas da gravadora também. Não veio de mim, mas eu entendo…”

O músico ainda falou sobre o The Last Shadow Puppets e suas inspirações, entre elas, ele citou a faixa “Aos Barões”, de Lô Borges (que formou a banda Clube da Esquina).

Raimundos - Lavô Tá Novo (1995)




Faixas

01 - Tora Tora (04:15)
02 - Eu Quero Ver o Oco (04:12)
03 - Opa! Peraí, Caceta (02:29)
04 - O Pão da Minha Prima (02:41)
05 - Pitando no Kombão (01:44)
06 - Bestinha (02:29)
07 - Esporrei na Manivela (04:07)
08 - Tá Querendo Desquitar (03:06)
09 - Sereia da Pedreira (01:48)
10 - I Saw You Saying (That You Say That You Saw) (03:25)
11 - Cabeça de Bode (01:59)
12 - Herbocinética (03:16)




Raimundos - Fita Demo (1993)





Músicas. 

01 - Nega Jurema (01:52)
02 - Marujo (02:31)
03 - Palhas do Coqueiro (01:58)
04 - Sanidade (03:13)






Iron Maiden – The Number Of The Beast (1982)






The Number of the Beast (que significa o número da besta em inglês) é um álbum da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado em 1982. Este álbum marca a entrada do vocalista Bruce Dickinson; ainda que o Iron Maiden estivesse em um período de muito sucesso após o lançamento do álbum Killers, o vocalista Paul Di’Anno deixou a banda no final de sua turnê mundial em 1981. Foi marcado também por ter sido o último com o baterista Clive Burr.

Este álbum é o único a apresentar composições do baterista Clive Burr. Esta é uma das várias razões pelas quais o álbum era tão diferente dos anteriores, a não ser pela evidente mudança de vocalista. Foi o primeiro álbum com letras escritas por Adrian Smith (veja abaixo lista de músicas para mais detalhes), e o primeiro a apresentar por escrito, o ‘novo’ Steve Harris (o seu estilo mais antigo tinha sido escrito para músicos diferentes, e em uma época diferente) – todo o sistema de escrita foi diferente. No entanto, é um dos poucos álbuns que não dispõem de uma música de Dave Murray, e o primeiro álbum que não possuem um instrumental.

Faixas:
  1. “Invaders” (Harris) 3:22
  2. “Children of the Damned” (Harris) 4:33
  3. “The Prisoner” (Harris/Smith) 6:00
  4. “22 Acacia Avenue” (Harris/Smith) 6:34
  5. “The Number of the Beast” (Harris) 4:49
  6. “Run to the Hills” (Harris) 3:50
  7. “Gangland” (Smith/Burr) 3:47
  8. “Total Eclipse” (Harris/Murray/Burr) 4:28
  9. “Hallowed Be Thy Name” (Harris) 7:10

Formação:
  • Bruce Dickinson – vocal
  • Steve Harris – baixo
  • Dave Murray – guitarra
  • Adrian Smith – guitarra
  • Clive Burr – bateria



domingo, 22 de abril de 2018

Metallica – Ride the Lightning (1984)





Ride the Lightning é o segundo álbum de estúdio da banda de thrash metal Metallica, lançado em 19 de novembro de 1984 pela Elektra Records.

O nome do álbum é uma gíria usada entre presidiários para designar os condenados à morte na cadeira elétrica. As letras do álbum abordam temas como o desespero, a desesperança, morte e medo da perda. O álbum vendeu mais de 5 milhões de cópias nos Estados Unidos.

Ride the Lightning é também o último álbum que Dave Mustaine aparece entre os créditos das canções depois de ser expulso da banda. Seu nome aparece em duas faixas: “Ride the Lightning” e “The Call of Ktulu”.

Faixas:
  1. “Fight Fire With Fire” Hetfield, Ulrich, Burton 4:45
  2. “Ride the Lightning” Hetfield, Ulrich, Burton, Mustaine 6:37
  3. “For Whom the Bell Tolls” Hetfield, Ulrich, Burton 5:10
  4. “Fade to Black” Hetfield, Ulrich, Burton, Hammett 6:57
  5. “Trapped Under Ice” Hetfield, Ulrich, Hammett 4:04
  6. “Escape” Hetfield, Ulrich, Hammett 4:24
  7. “Creeping Death” Hetfield, Ulrich, Burton, Hammett 6:36
  8. “The Call of Ktulu” (Instrumental) Hetfield, Ulrich, Burton, Mustaine 8:54


Formação:
  • James Hetfield – Vocal e Guitarra base
  • Lars Ulrich – Bateria
  • Cliff Burton – Baixo e Backing vocal
  • Kirk Hammett – Guitarra solo




Metallica – Kill ‘Em All (1983)




Kill ‘Em All é o álbum de estréia da banda de heavy metal Metallica, lançado em 1983. O nome inicial do álbum iria se chamar Metal Up Your Ass, porém a gravadora achou o nome muito agressivo e mudou-o para Kill ‘Em All.
Faixas:

  1. “Hit the Lights” Hetfield, Ulrich 4:17
  2. “The Four Horsemen” Hetfield, Ulrich, Mustaine 7:13
  3. “Motorbreath” Hetfield 3:08
  4. “Jump in the Fire” Hetfield, Ulrich, Mustaine 4:42
  5. “(Anesthesia) Pulling Teeth (Instrumental)” Burton 4:15
  6. “Whiplash” Hetfield, Ulrich 4:10
  7. “Phantom Lord” Hetfield, Ulrich, Mustaine 5:02
  8. “No Remorse” Hetfield, Ulrich 6:26
  9. “Seek & Destroy” Hetfield, Ulrich 6:55
  10. “Metal Militia” Hetfield, Ulrich, Mustaine 5:10
Formação:
  • James Hetfield – Vocal e Guitarra base
  • Lars Ulrich – Bateria
  • Cliff Burton – Baixo
  • Kirk Hammett – Guitarra solo



sábado, 21 de abril de 2018

Red Hot Chili Peppers - Californication (1999)





Californication é o sétimo álbum de estúdio da banda norte-americana de rock Red Hot Chili Peppers. Produzido por Rick Rubin e lançado em 8 de Junho de 1999 pela Warner Bros. Records, Californication marcou o retorno do guitarrista John Frusciante à banda. Frusciante, que havia aparecido em Mother’s Milk e Blood Sugar Sex Magik, substituiu Dave Navarro.

Californication representou uma notável mudança no estilo musical que era produzido com Navarro. Greg Tate, da Rolling Stone, notou que “enquanto os projetos anteriores dos Chili Peppers foram altamente divertidos, Californication se atreve a ser espiritual e epifânico.” Os assuntos do álbum incorporaram diversas insinuações sexuais, comumente associadas com a banda; todavia, os temas abordados são mais variados em relação às produções anteriores. Luxúria, morte, suicídio, drogas, globalização e viagens são alguns dos temas presentes em Californication.

É o álbum mais bem-sucedido comercialmente do Red Hot Chili Peppers, tendo vendido mais de 16 milhões de cópias ao redor do mundo, com mais de cinco milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos. Em 2002, o álbum havia vendido mais de quatro milhões de cópias na Europa.

De Californication saíram alguns dos principais sucessos da banda, como “Otherside”, “Californication” e a vencedora do Grammy “Scar Tissue”. O álbum atingiu a terceira posição da Billboard 200 nos Estados Unidos.


Faixas:

“Around the World” 3:58
“Parallel Universe” 4:30
“Scar Tissue” 3:35
“Otherside” 4:15
“Get on Top” 3:18
“Californication” 5:21
“Easily” 3:51
“Porcelain” 2:43
“Emit Remmus” 4:00
“I Like Dirt” 2:37
“This Velvet Glove” 3:45
“Savior” 4:52
“Purple Stain” 4:13
“Right on Time” 1:52
“Road Trippin'” 3:25

Formação:
  • Anthony Kiedis — vocais
  • John Frusciante — guitarra, back vocal
  • Flea — baixo
  • Chad Smith — bateria



AC/DC - BACK in BLACK (1980)




Back in Black é o sétimo álbum de estúdio da banda australiana AC/DC. Foi lançado em 1980 e, até hoje, já vendeu 49 milhões de cópias, sendo o álbum de rock mais vendido de todos os tempos e o segundo mais vendido da história atrás apenas de Thriller de Michael Jackson. O álbum até hoje já vendeu mais de 22 milhões de cópias nos Estados Unidos. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Depois do sucesso de Highway to Hell, a banda começou a desenvolver o álbum, após a morte de seu vocalista, Bon Scott. A causa oficial da morte foi divulgada como sendo de “Intoxicação alcoolica aguda”. Quando Scott foi substituído por Brian Johnson, o álbum foi totalmente refeito, com hits como “Hells Bells“, “You shook me All Night Long” e a faixa que dá título ao álbum, “Back in Black“. O álbum se tornou um enorme sucesso nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. O álbum foi remasterizado, e relançado duas vezes no box bonfire de (1997), e em 2003, como parte da série de remasterizados da banda.

Faixas:
  • Todas as canções foram compostas por Angus Young, Malcolm Young e Brian Johnson.
“Hells Bells” — 5:12
“Shoot to Thrill” — 5:17
“What Do You Do for Money Honey” — 3:35
“Given The Dog a Bone” — 3:31
“Let Me Put My Love into You” — 4:15
“Back in Black” — 4:14
“You Shook Me All Night Long” — 3:32
“Have a Drink on Me” — 3:58
“Shake a Leg” — 4:05
“Rock And Roll Ain’t Noise Pollution” — 4:16
Formação:
  • Brian Johnson – Vocais
  • Angus Young – Guitarra solo
  • Malcolm Young – Guitarra rítmica, vocal de apoio
  • Cliff Williams – Baixo, vocal de apoio
  • Phil Rudd – Bateria, percussão



AC/DC – ’74 Jailbreak (1984)





74 Jailbreak é um EP da banda australiana de hard rock ACDC, lançado em 1984. É composto por cinco trilhas que anteriormente tinham sido lançadas apenas na Austrália em vinil de 12 polegadas. O EP foi relançado mundialmente em 2003 como parte da série Remasters AC/DC.


A primeira faixa (“Jailbreak”) é a partir da versão australiana do álbum Dirty Deeds Done Dirt Cheap (originalmente de junho de 1976), sendo também lançada como um single e um vídeo. Outra música do EP que se destacou foi “Baby Please Don’t Go”. Já o resto são da versão australiana do álbum de estréia da banda, a versão australiana de High Voltage, gravado em 1974 e lançado em fevereiro do ano seguinte.


Faixas:

“Jailbreak” (Bon Scott – Malcolm Young – Angus Young) – 4:40
“You Ain’t Got A Hold On Me” (Bon Scott – Malcolm Young – Angus Young) – 3:30
“Show Business” (Bon Scott – Malcolm Young – Angus Young) – 4:43
“Soul Stripper” (Malcolm Young – Angus Young) – 6:23
“Baby Please Don’t Go” (Joe Williams) – 4:50



Formação: 

Bon Scott – Vocal
Angus Young – Guitarra
Malcolm Young – Guitarra, vocal de apoio
George Young – Baixo
Mark Evans – Baixo em “Jailbreak”
Peter Clack – Bateria
Tony Currenti – Bateria
Phil Rudd – Bateria em “Jailbreak”





                                         

AC/DC - LIVE AT RIVER PLATE



                               



Live at River Plate é um álbum ao vivo da banda australiana de hard rock ACDC, lançado em 19 de novembro de 2012 pela Columbia Records. O álbum foi gravado durante o ACDC Black Ice World Tour no River Plate Stadium em Buenos Aires em 4 de dezembro de 2009. Vídeos do mesmo concerto foram previamente lançados oficialmente em DVD e Blu-ray em maio 2011.


Com o lançamento do álbum no Reino Unido, o top 10 dos UK Rock & metal Singles Chart foi composta por todas músicas do ACDC, tais como “Back in Black”, “Highway to Hell”, “You Shook Me All Night Long”, “Thunderstruck”, “Whole Lotta Rosie “, “Shoot to Thrill”, “Hells Bells”, “It’s a Long Way to the Top (If You Wanna Rock ‘n’ Roll) “, “For Those About to Rock (We Salute You)”, e “TNT”. No entanto, várias músicas no gráfico eram na verdade as versões de estúdio. Este resultado aconteceu também porque todos os álbuns de ACDC estavam sendo relançados no iTunes no momento da liberação de Live at River Plate.

Faixas:


Disco 1:

“Rock ‘N Roll Train” (A. Young, M. Young) 4:41
“Hell Ain’t a Bad Place to Be” 4:27
“Back in Black” (A. Young, M. Young, Brian Johnson) 4:14
“Big Jack” (A. Young, M. Young) 4:07
“Dirty Deeds Done Dirt Cheap” 4:58
“Shot Down in Flames” 3:47
“Thunderstruck” (A. Young, M. Young) 5:32
“Black Ice” (A. Young, M. Young) 3:43
“The Jack” 10:11
“Hells Bells” (A. Young, M. Young, Johnson) 5:37


Disco 2:

“Shoot to Thrill” (A. Young, M. Young, Johnson) 5:55
“War Machine” (A. Young, M. Young) 3:39
“Dog Eat Dog” 5:09
“You Shook Me All Night Long” (A. Young, M. Young, Johnson) 4:01
“T.N.T.” 3:57
“Whole Lotta Rosie” 5:57
“Let There Be Rock” 18:05
“Highway to Hell” 4:43
“For Those About to Rock (We Salute You)” (A. Young, M. Young, Johnson) 7:44 


Formação:
Brian Johnson – vocais
Angus Young – guitarra
Malcolm Young – guitarra rítmica, backing vocals
Cliff Williams – baixo, backing vocals
Phil Rudd – bateria




                                         

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons